Ausência

Tua ausência é um corte de luz na minha alma sombria, fazendo-me sangrar saudade.

Teu perfume ainda está perambulando pela casa, como um pote de cheiro derramado a cada azulejo. Cada recanto tem teus dedos, minha pele digitais. Nas cadeiras teu tédio fincou, na cama o calor se resguarda. Entre um passo e outro falam as paredes, murmurando alguma conversa antiga, sempre e sempre repetida, contada como nova e já sem graça para mim. As janelas tem teus olhos, embora escondidos por trás de poeira em forma de cortina, mas de longe sei que me observam, do lado de fora. Rastejo pensando ser algo mais do que sou, aguardando tua presença e guardando tua essência, escavando teu prazer nos lençóis amarrotados, caçando tua voz nas músicas do acervo.

Fala-me a voz inocente e sorrio por um instante. Conta-me teu dia e pergunta-me do meu. Sou sombra em casa morta, sepulcro em cemitério de memórias. Quanto mais morto me vejo, mais vivas as lembranças, que saltavam antes ao pensamento, mas hoje ganham forma, cor e cheiro. Tua ausência é textura a roçar-me o corpo, com gosto de sal e água. É mais real que o que me toca, mais presente que o agora.

Fecham-se as portas para minhas pupilas miúdas. Sou morcego escondido na quina de meus sonhos, recluso no mais profundo desejo teu. Perdão pela fraqueza de não ter sido o que prometi, de não ter vivido mais e melhor no desdém dos teus dias. A verdade é que de ti eu dependi e agora de ti vivo. Tenho medo dos dias vindouros e da memória falha da velhice, pois tão logo não me reste a lembrança, também não me chegará vida. Tão logo não haja você, nem que pelo simples ofegar de passado, tão logo deixarei de ser eu, por não haver mais nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s