Oração nº 01

Senhor,

sou ramo de flores nos rochedos que me deste e canto teus louvores para reviver-me a cada dia. Faz de mim teu canteiro sempre belo, de verde vivo e textura suave. Que seja eu aquele a manifestar a presença de teus ventos, no meio de pedras que não se movem a tua brisa. E se as pedras se levantam e me atingem com força, que sejas tu a me sarar e fazer-me novo outra vez. E as pedras maiores onde me apoio, também podem me ferir. As pedras grandes onde me sustento, também podem se afastar de mim. E quando o fizerem, sê a terra firme que agarro com minhas raízes fortes.

Às pedras que me rodeiam, pai, dá sol que não as queime e noite que não as gele. Dá a mim a sabedoria de ser flor no deserto de agruras e ao alcance de pontas maiores que as dos espinhos meus. Deixa vir sobre mim tua presença, mesmo sendo eu a mirrada árvore que sou. Quero ser um reflexo de vida no vale de morte no qual me plantaste, quero ser, nem que por um segundo, a visão da esperança para o transeunte de vales, quero representar a ti, por menor que eu seja e por menos que eu faça. Eu creio, pai, que ser flor já basta.

Quero no entanto, crescer revigorado, a cada dia mais e mais ser pétalas gigantes e caule forte, rumo ao céu sempre me erguendo. Vou diminuir como tantas e tantas vezes, mas quero continuar crescendo depois disto. Até que eu toque as nuvens e deixe o sopé das montanhas, até que o vale seja um córrego de água a me banhar os pés, até que pedras, Senhor, sejam grãos.

Amém.

2 comentários

  1. Amém!
    Deus sempre é contigo, e fará grandes coisas através de ti.
    Para isto, as vezes, temos que passar pelo “vale da sombra e da morte” para que Ele brilhe em nossas vidas. Se não for pelo amor será pela dor, mais nosso Deus é Fiel e Verdadeiro! E sempre vai reinar no coração e na vida daques que ele escolher para ser serviço.
    Esta é minha esperança e certeza que não foi invão o que plantamos e vivemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s