Já pisei a terra seca e a molhada, fiz castelos de areia. Já imaginei amigos e amores, e beijei o ar povoado por rostos de éter. Já senti um arrepio por um toque inesperado e toquei sem autorização. Já chorei por amor – tantas vezes – e com amores já sorri. Vi amigos jurarem eterna lealdade com olhos marejados, e vi os mesmos olhos voltarem-se para o outro lado da calçada. Já menti. Já perdoei. Acreditei em recomeços, sem saber que não existem, pois são somente novas tentativas de uma alma ferida. Já bebi vinho como se bebe água, já bebi água como se bebe vinho. Fui sábio e fui moleque. Rei e subalterno.

Já pensei em desistir, já pedi para tentar de novo. Tive doenças de corpo e de alma. Caí em valas de meu ego, questionei Deus e a mim mesmo. Já busquei sentido na vida e já tantas vezes o achei em lugares banais, embora sempre volte a perdê-lo a cada novo amor partido. Já fechei os olhos e ouvi vozes do passado, entre os zumbidos do silêncio de uma noite mal dormida. Eu vivi o ócio do vagabundo e os ossos do ofício. Já vi o mar e suspirei, já tremi de frio e suei de calor. Já tremi de prazer e suei de medo.

Já vivi petiscos de vida, em um simulacro só meu, mas anseio ainda a porção completa dos dias que imaginei. Quero já viver os jás vividos, acrescidos, ainda, dos jás que espero.

2 comentários

  1. Você é um gênio da letra! Parabéns!
    O que vem sempre será melhor do que, o que se passou.
    Aprendendo com a vida é que caminhamos.
    Sempre … sempre para frente… olhando para o alto.
    Lá habita o Onipresente, Onisciente, o todo poderoso …
    Este é o alvo maior de todo aquele que crer em um Deus: Bom Reto e Fiel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s