Deixe ser como é

Não tente mudar o curso do rio se suas mãos não comportam o mar. Não julgue que pode suportar a própria vida e a dos outros nas costas quando tudo que você quer é deitar em verdes campos e esquecer que existe. Não ache que a dor pode ser evitada, que algo poderia ser feito. Apenas deixe ser como é. Aceite que o rio corre, que a vida segue, que a dor virá. Aceite que você é um pedaço pequeno e frágil de vida, clamando por voltar a ser a essência pura de outrora. Você não é responsável pela vida e pela morte, nem é vítima delas. Você é apenas, como todos, uma peça pequena de um mundo em movimento, que seguiu antes e seguirá depois de você.

Sinto dizer, mas você vai sofrer, vai chorar, vai perder. A vida é a única construção onde perdas erguem o edifício, acrescentam novos patamares. Então, deixe-se perder, embora lutando sempre pela vitória. Saiba que a vida contará seus dias e já tem seu pacote certo de problemas, endereçado e pré-agendado. A saúde nem sempre será perfeita. Você adoecerá. Relacionamentos, virão e sumirão, talvez da noite para o dia, talvez em longos anos que se arrastarão bravos até onde suportarem a dor de arrastar-se. Amigos mudarão. Aqueles que você tanto ama vão seguir rumos diferentes dos seus e até talvez te traiam. Talvez finjam que não te conhecem por motivos que você nunca achou que seriam relevantes. A família terá rachaduras. Talvez quebre em partes desiguais, que se afastarão como os continentes um dia o fizeram. Serão grandes ilhas distantes, lembrando de quando foram um.

Sinto dizer novamente, mas nada disso está sob o seu controle. Apenas deixe ser como é. No final haverá lembranças do riso e do pranto, mas que bom será que venham sem o peso da culpa. Uma culpa que nunca existiu. Saiba que a vida é um rio que corre fora do seu controle e que as mãos que comportam o mar não são suas. De toda forma, saiba que você também está sobre elas. Deixe as águas rolarem. Deixe ser o que tem que ser. Apenas deixe.

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s