Ser mais

Que vontade de ser mais. De olhar nos olhos do algoz e sorrir-lhe com toda a vida que não tenho, durante o tempo do cair da lâmina. Vontade de perdoar as ofensas, para que eu seja perdoado. De deixar ir o amor frustrado e desejá-lo felicidade na mais pura gentileza.  Que vontade de ser ímpar, único e limpo, como uma candeia posta no alto para clarear a casa que padece no breu. De tanto querer ser a chama clara na noite dos meus dias, apaguei-me.

Vontade de ser exemplo e referência, ser porto seguro e conselho caro, ser o melhor dos amigos e o mais amável dos amantes, ser o filho de orgulho e o pai de reverência. Querer injusto esse de ser mais, quando habita-se nas tendas do menos, do instável e do vazio, em terras desertas de ventos frios onde chama alguma se mantém acesa. Mesmo assim há um desejo, maçante, de ser mais. Talvez haja um lugar oculto, em cavernas que não ousei entrar, onde habitem criaturas cegas e estúpidas, de muitas necessidades, que se comprazam de minhas ofertas ridículas e se encantem com pouco. Lá serei mais, sendo menos, aos que não sabem de mais ninguém.

Chegará o dia, acredito, onde do mais me fartará a busca e serei portanto eu, diminuto e invisível, passeando pelos mais alheios, tropeçando nos menos do tumulto. Aprenderei a ser desamor e apatia, não perdão, assumirei os limites e não tentarei transgredi-los. Covardia talvez, cansaço também. Cansaço de nadar correnteza acima e me jogar pra frente quando as águas seguem na outra direção. Há um tempo de ser jovem e vencer as ondas, mas há também o tempo de deitar nas águas e olhar o céu. Levam-me as águas para onde o menos seja mais, para onde há o merecido repouso daqueles que quiseram ser guerreiros e acabaram contando estrelas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s