Ao inimigo

Grite mais alto que teu grito, agora, é um balido acuado que não me faz sentido algum. Esforce-se mais para tocar meus pés antes que te pise a cabeça, como bem se faz a toda serpente venenosa. Rasteje próximo a mim, na esperança de um dia olhar-me como um igual, que daqui de cima te observo envolto em poeira e sujo. Sujo como todo peçonhento o é. Revolva-se de raiva ou de medo, contorcendo-se como quem agoniza, porque é isto que resta a quem inocula em si o veneno que produz. Sonhe um dia ser alguém, que a vida já te derruba fácil do pedestal de lata. Eu aqui do alto apenas olho, como quem assiste de camarote, um verme que se julga águia morrer sobre a própria história ainda não escrita, atolado em merdas ditas e feitas como uma criança que prova de seus próprios dejetos. Dance e sapateie, como se fosse a vitória em persona! Bravo! Quão ridículo me parece o bobo que afronta o rei para a gargalhada da corte. Bobo que logo voltará ao calabouço para soluçar saudades da coroa.

Sinto informar, mas eu sou forte. Touro de olhos fundos que bufa em alma sob um riso caloroso. Sou vudu encarnado, brincando com agulhas, e não demoro a mudar de formas. Do seu sonho de uma noite, torno-me demônio dos pesadelos. Tenho em mim uma couraça, onde dardos ricocheteiam e balas estilhaçam, e não há homem ou mulher que a perfure com palavras, gestos, ameaças ou força. Sou planta intocável, mas permito que me toquem. Toquem e se dividam em antes e depois de mim, porque sou espada sobre a sua linha do tempo, aquele que te cortou em duas partes desiguais. Lamento informar, mas está escrito meu sucesso sobre a estrada em que você rasteja.

Então grite! Como se ninguém estivesse ouvindo, porque, de fato, ninguém o está. Grite até soluçar seu abandono e pequenez, que daqui eu sigo brindando meus louros e catando na garganta os fluidos que te cuspirei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s